TRADUTOR

Surpresa.....a Páscoa está a chegar!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Modelos pedagogicos







O nosso futuro está nas mãos dos nossos filhos, por isso tentamos prepará-los o melhor possível para os obstáculos e armadilhas que a vida lhes vai proporcionar. Para isso, contamos com a ajuda das Educadoras, Técnicas de acção educativa, Professores, etc.
Para que se concretizem os nossos objectivos enquanto agentes de educação tem de se planear, projectar e reflectir sobre qual o melhor ou melhores métodos pedagógicos a usar, e é sobre esses métodos que vou seguidamente referir alguns aspectos.
A família tem um papel importante na concepção de um projecto, pois é com certeza um dos recursos de informação. Sempre que um projecto termina existe um momento de comunicação ao grande grupo, e de seguida, um momento de reflexão sobre” o que é que nós aprendemos com este projecto”.As comunicações permitem que a criança organize mentalmente as suas aprendizagens, de forma a preparar o seu discurso oral para comunicar.
Estes dois métodos pedagógicos que escolhi, contêm várias semelhanças, uma delas é dividir a sala em várias áreas, tais como: casinha, dramatização, plástica, leitura, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A família é......muito importante!